arqa—Arquitectura e Arte Contemporâneas — Portuguese Contemporary Architecture and Art Magazine

News Actualidades | Internacional | Agenda | Imobiliário

IMPORT/EXPORT: Matéria Sensível, 10 Arquitectos Catalães

Agenda

A NOGO(Lisboa) em parceria com L'Antena (Barcelona) apresentam o Ciclo Europeu "IMPORT/EXPORT" com a exposição e conferências "MATÉRIA SENSÍVEL: 10 ARQUITECTOS JOVENS CATALÃES".
A exposição "Matéria Sensível: 10 Arquitectos Jovens Catalães" oferece uma mostra da arquitectura que se produz actualmente na Catalunha através da obra de 10 ateliers de arquitectos com menos de 40 anos que apresentam uma concepção e aproximação à arquitectura comuns, configurando uma identidade singularizada, capaz de dar resposta aos desafios actuais da arquitectura global a partir de rasgos específicos locais próprios do seu território e cultura (tradição construtiva, recursos materiais, valores). Os ateliers que apresentarão os seus trabalhos serão: Arquitectures.Bosch.Capdeferro; Núria Salvadó + David Tapias; DataAE; David Sebastián + Gerard Puig
Harquitectes; Emiliano López + Mónica Rivera; Francisco Cifuentes; Josep Bunyesc; TEd'A Arquitectes e unparell d'arquitectes.
Marcando o início da exposição, estará aberto ao público nos dias 18 e 19 de Junho de 2010, pelas 18.30h, uma sessão de palestras por alguns dos arquitectos participantes, comissários e pelo crítico português Rui Mendes.
A exposição é complementada por um documentário da realizadora Adriana Salvat, uma aproximação pessoal às vivências nas obras que fazem parte da mostra.

A exposição poderá ser visitada de 18 a 25 de Junho, 17.00-20.00h, na Rua da Rosa, nº237 (Bairro Alto) em Lisboa.
http://nogo-studio.blogspot.com/2010/05/nogo-importexport.html

Jun 2010